Sacos compostáveis biodegradáveis

Os sacos compostáveis biodegradáveis são produzidos com bioplástico compostável proveniente de fontes renováveis. Devido a estas características, são considerados próprios para a coleta seletiva de resíduos orgânicos urbanos e seu encaminhamento para o processo de compostagem. Os sacos utilizados pela Ler mais…

Etapas da compostagem

       O processo de compostagem ocorre através de 3 etapas básicas: a primeira, denominada de decomposição; a segunda, bioestabilização e a terceira, denominada de humificação. Estas fases durante a compostagem dos resíduos orgânicos, estão associadas ao desenvolvimento sucessivo Ler mais…

Compostagem Doméstica

A compostagem doméstica é considerada um tipo de reciclagem do “lixo” orgânico que é realizada na própria residência. A compostagem trata-se de um processo natural na qual micro-organismos como fungos e bactérias, são responsáveis pela degradação da matéria orgânica, transformando-a Ler mais…

Resumo sobre o que é a compostagem

A compostagem é o processo de decomposição biológica da fração orgânica biodegradável dos resíduos, efetuado por uma população diversificada de organismos, em condições controladas de aerobiose (com presença de oxigênio) e demais parâmetros, desenvolvido em duas etapas distintas: uma de Ler mais…