Os sacos compostáveis biodegradáveis são produzidos com bioplástico compostável proveniente de fontes renováveis. Devido a estas características, são considerados próprios para a coleta seletiva de resíduos orgânicos urbanos e seu encaminhamento para o processo de compostagem.

Os sacos utilizados pela Adubooo para a coleta de resíduos orgânicos domésticos são da marca OEKO, confeccionados em biopolímeros certificados compostáveis e são fabricados com matéria prima de acordo com as normas técnicas da ABNT e referências normativas seguindo os critérios estabelecidos pelas NBR 15.448-2/2008.

Os sacos compostáveis biodegradáveis são produzidos a partir de fontes agrícolas renováveis, e após a sua utilização como embalagens compostáveis na coleta seletiva de resíduos orgânicos, podem ser encaminhadas juntamente com estes resíduos para a compostagem, sendo biodegradada por microorganismos presentes na natureza, transformando-se em adubo orgânico.

Com a utilização destes sacos compostáveis biodegradáveis, é possível citar a redução de impactos ao meio ambiente, sem contar que diminui de forma significativa o descarte em aterros sanitários e lixões, contribuindo com a sustentabilidade do planeta.


0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *